VISUAL IDENTITY
Anasol
[BR]
A Anasol faz parte do grupo brasileiro Dahuer e oferece linhas completas de protetores solares, bronzeadores, produtos pós-sol e dermocosméticos. Há mais de três décadas, a Anasol tem sido uma referência confiável no mercado de proteção solar, oferecendo soluções inovadoras, modernas e especializadas para a pele brasileira e para todos os que buscam desfrutar do clima tropical com segurança e estilo.
O objetivo com o rebranding é modernizar a identidade da Anasol e expressar sua essência, ressaltando seus valores, aumentando o reconhecimento da marca e posicionando-a como a marca ideal para o dia a dia dos brasileiros. Tendo em vista que a marca oferece mais do que apenas protetores solares, o objetivo do redesign é desvincular a imagem da Anasol exclusivamente desses produtos e mostrar que seus produtos são essenciais para o cotidiano. A nova identidade visual facilitou a comunicação e a memorização do seu público alvo, transmitindo uma mensagem leve, alegre, simples, brasileira e acessível.
O objetivo com o rebranding é modernizar a identidade da Anasol e expressar sua essência, ressaltando seus valores, aumentando o reconhecimento da marca e posicionando-a como a marca ideal para o dia a dia dos brasileiros. Tendo em vista que a marca oferece mais do que apenas protetores solares, o objetivo do redesign é desvincular a imagem da Anasol exclusivamente desses produtos e mostrar que seus produtos são essenciais para o cotidiano. A nova identidade visual facilitou a comunicação e a memorização do seu público alvo, transmitindo uma mensagem leve, alegre, simples, brasileira e acessível.
Foi desenvolvido a pesquisa de marca, criação de conceito, atributos da marca, pesquisa de público alvo e manual da marca com os seus desdobramentos.
Esse projeto é acadêmico e foi realizado para a conclusão do bloco Identidade Visual do Instituto Infnet - ECDD.
[EN]
Anasol is part of the Brazilian group Dahuer and offers complete lines of sunscreens, tanning products, after-sun care, and dermocosmetics. For over three decades, Anasol has been a trusted reference in the sun protection market, delivering innovative, modern, and specialized solutions for Brazilian skin and for everyone who wants to enjoy the tropical climate with safety and style.
The goal of the rebranding is to modernize Anasol’s identity and express its essence by highlighting its values, increasing brand recognition, and positioning it as the ideal brand for Brazilians’ everyday lives. Since the brand offers more than just sunscreens, the redesign aims to move away from associating Anasol exclusively with these products and to show that its products are essential for daily use. The new visual identity made communication with the target audience clearer and more memorable, conveying a message that is light, cheerful, simple, Brazilian, and accessible.
The project involved brand research, concept development, brand attributes, target audience research, and a brand guidelines manual with its applications.
This is an academic project developed to complete the Visual Identity module at Instituto Infnet – ECDD.
This is an academic project developed to complete the Visual Identity module at Instituto Infnet – ECDD.