
Anasol // Identidade Visual
A Anasol faz parte do grupo brasileiro Dahuer e oferece linhas completas de protetores solares, bronzeadores, produtos pós-sol e dermocosméticos. Há mais de três décadas, a Anasol tem sido uma referência confiável no mercado de proteção solar, oferecendo soluções inovadoras, modernas e especializadas para a pele brasileira e para todos os que buscam desfrutar do clima tropical com segurança e estilo.
O objetivo com o rebranding é modernizar a identidade da Anasol e expressar sua essência, ressaltando seus valores, aumentando o reconhecimento da marca e posicionando-a como a marca ideal para o dia a dia dos brasileiros. Tendo em vista que a marca oferece mais do que apenas protetores solares, o objetivo do redesign é desvincular a imagem da Anasol exclusivamente desses produtos e mostrar que seus produtos são essenciais para o cotidiano. A nova identidade visual facilitou a comunicação e a memorização do seu público alvo, transmitindo uma mensagem leve, alegre, simples, brasileira e acessível.
Foi desenvolvido a pesquisa de marca, criação de conceito, atributos da marca, pesquisa de público alvo e manual da marca com os seus desdobramentos.
Esse projeto é acadêmico e foi realizado para a conclusão do bloco Identidade Visual do Instituto Infnet - ECDD.














